domingo, 8 de outubro de 2017

CUIDADO COM O QUE VOCÊ POSTA NAS REDES SOCIAIS!



A internet é um meio de comunicação de rápida circulação de informações e a gente precisa está atenta a tudo o que ela contém. Dentre as vantagens e possibilidades que ela pode nos oferecer é a facilidade e rápida comunicação  proporcionando a proximidade de se comunicar. Podemos conversar com pessoas conhecidas ou não, que estão em lugares distantes, vender marcas, divulgar negócios, comprar mercadorias, ouvir e baixar músicas, vídeos, livros etc, serve também como entretenimento, enfim, são muitas as utilidades que ela nos possibilita.
A internet permite repassar informações em seus mais diversos assuntos.  É por meio de recursos como e-mails, chats, blogs, sites, comunidades ou sites de relacionamentos e aplicativos de mensagens instantâneas que nos comunicamos com pessoas a longas distâncias e divulgamos uma ideia ou um pensamento. O problema está quando as informações repassadas não são verídicas ou quando as informações difundidas estão recheadas de preconceitos raciais, de gênero/sexo, homofobia, transfobia e de classe social, assim como, atos de violência.
Se procurarmos na internet, veremos o quanto é preocupante quando se divulga uma notícia falsa e as conseguencias para quem divulgou originalmente, para quem foi vítima do boato e para quem repassa a informação sem saber de sua veracidade.

Acesse aqui o link que mostra, por exemplo, o linchamento de um casal por causa de um boato espalhado no aplicativo Whatsapp: clique aqui.

Esse outro link mostra outro caso sobre o assunto: clique aqui.

Aqui vemos uma notícia completa de um caso em que poderia ter ocorrido algo pior como o que ocorreu com o casal do carro branco, como mostramos o link acima. Esse texto é bastante informativo, mostra inclusive como as pessoas que geraram o boato podem responder na justiça. Para saber mais sobre o assunto leia a matéria na íntegra no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail

Serviço Social Brasileiro