sábado, 12 de março de 2011

SEGURO DESEMPREGO - DIREITO NEGADO? SIM

    Dia 11 de março seria o dia em que eu iria retirar o meu seguro desemprego. Saí de casa às 9 horas da manhã para ir a Caixa Econômica Federal, ao chegar lá me deparei com uma notícia infeliz.
    Ao acessar o caixa eletrônico, o extrato dizia que a parcela do seguro estava inexistente. Meu esposo foi direto para uma funcionária da Caixa Econômica Federal e falou que eu não estava conseguindo retirar o meu seguro. A resposta da funcionária foi imediata: - Nem ela, nem ninguém do Brasil inteiro. Estamos com problemas. Está tudo certo com o Ministério do Trabalho, o problema é com a Caixa e não tem previsão de quando irá se resolver. Desde o dia 7 de março que está assim. Você fica tentando até conseguir sacar.
   Isso significa que o direito de  muitos brasileiros trabalhadores desempregados estão sendo negados.
  O Seguro Desemprego é um benefício da Previdência Social, ou seja, direito garantido pelo Governo Federal e Carta Magna - 1988 -  porém, não é pago pelo INSS, e sim pela Caixa Econômica Federal. c Não foi simplesmente um "presentinho" ou favor, dado por determinado presidente ou governo, ao contrário, foi fruto da luta de muit@s trabalhador@s. 
   É direito nosso, receber por isso.
  Direito negado sim, senhor (a)!

Um comentário:

Cadastre seu e-mail

Serviço Social Brasileiro