sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dia Internacional da Mulher

Car@s leitor@s, como estamos no mês de março, não podemos deixar passar em branco o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Este dia foi escolhido e proclamado dia da mulher durante a 2ª. Conferência de Mulheres Socialistas, em Copenhague, no ano de 1910. A data representa a luta das mulheres pela conquista de direitos em homenagem a um grupo de 129 mulheres tecelãs que lutavam pela redução da jornada de trabalho em Nova Iorque, Estados Unidos. Este grupo foi violentamente reprimido. Os donos da fábrica juntamente com policiais mataram queimadas as mulheres dentro da mesma, elas morreram por reivindicar melhores salários e condições de trabalho.
Hoje, 154 anos depois, muitos comemoram o dia da mulher com festas e presentes, porém, ainda vemos muitas mulheres sofrerem maus-tratos e discriminação.
O verdadeiro sentido do Dia Internacional da Mulher está em lutar por seus direitos e contra todo tipo de discriminação. Porque se hoje podemos sair para trabalhar, fazer uma faculdade, participar ativamente da política – direito de votar e ser votada – e até mesmo andar de calças compridas, foi porque existiram mulheres que lutaram contra a discriminação e preconceito e muitas outras morreram por isso.
Que o dia da mulher possa ser comemorado a cada dia, com seus direitos respeitados e garantidos, sem violência, preconceito e discriminação. Por isso, parabéns para nós mulheres, não só porque somos boazinhas, dedicadas, amorosas, carinhosas, pacientes, emotivas e ternas, mas porque também somos mulheres inteligentes, racionais, fortes, corajosas, centradas, desafiadoras e que temos vontades, desejos, opinião e direito de viver uma vida feliz sem preconceito e discriminação sexual.
Bem, por este é só. Convido a quem desejar criticar, elogiar e até mesmo conversar um pouco mais sobre o assunto a entrar em contato comigo por e-mail paula.raissa2010@hotmail.com ou aqui no blog mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail

Serviço Social Brasileiro